sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bar

Um cara entra num bar:

-Um cerveja por favor.
-Beleza.
-Quantas dessa voce já serviu hoje?
-17.
-Voce costuma contar?
-Sim, eu mantenho um banco de dados de tudo que sirvo aqui no bar; gosto de investir meu tempo livre olhando e comparando essas estatísticas, tenho um registro completo há mais de 14 anos com todas bebidas que já servi, para quem elas foram servidas, se me foi feito algum pedido diferente da receita, quanto recebi de gorjeta em cada um, quanto era cobrado na época; posso traçar um perfil completo dos preços de cada tipo de bebida ao longo dos anos, e é possível estabelecer alguns paralelos com mudanças na economia, na política e até mesmo no futebol, um exemplo pra voce: como voce pode observar, não há nenhuma televisão aqui no bar, apesar disso, as gorjetas são mais generosas quando os times da cidade vencem, especialmente na quinta e na segunda; já as mulheres tem uma tendência a pedirem bebidas mais pesadas as terças-feiras, mas essa eu ainda não consegui descobrir o motivo; algo curioso que constatei: a maior parte das pessoas quando pede um whisky diz somente: "por favor, um whisky" e eu naturalmente sirvo o whisky à moda da casa, num copo baixo com duas pedras de gelo, mas se a noite estiver curiosamente fria as pessoas enfatizam: "por favor, um whisky com gelo", acho que elas tem receio de que eu mude as receitas de acordo com a temperatura; eu tenho alguns gráficos no depósito, posso te mostrar depois se voce quiser
-É um hobbie certamente inusitado.
-Esse não é meu hobbie! Meu hobbie consiste em transformar essas estatísticas em rankings; terça passada por exemplo, foi a segunda vez na história em que 5 ou mais pessoas de boné sentaram-se simultaneamente nos bancos do bar; e no mês passado tivemos o record de cervejas servidas em uma hora, 46, quando um grupo de alemães estava aqui.
-Os alemães bebem bastante né?
-Na verdade, os alemães pediram só água e alguns isotônicos, eram ciclistas e tinham competição no fim de semana. Quem pediu a maior parte delas foi um grupo de jovens de cabelo raspado e cara com tinta, possivelmente recém admitidos na faculdade, um homem com problemas no casamento ao julgar pela maneira como ele olhava pro anel de noivado, e um outro homem que provavelmente não tinha nenhuma expectativa de vida e queria apenas embriagar-se, se analisarmos o que ele disse após fazer seu pedido: "não tenho nenhuma expectativa de vida e quero apenas ficar embriagado". No entanto, o record ficou memorizado na minha cabeça pela bandeira da Alemanha que os alemães traziam nas costas.
-Você gosta da bandeira da Alemanha?
-Não muito. Acho as bandeiras que consistem apenas em listras horizontais ou verticais bastante acriativas e não gosto da maneira como as cores estão ordenadas, eu inverteria o vermelho com o amarelo.
-Qual sua bandeira preferida?
-A da Macedônia, gosto da simplicidade das cores e da da imponência com que os raios de sol se extendem por ela. E a sua?
-Não sei. Nunca pensei nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário